Transtorno de Pânico

June 21, 2016

A experiência de pânico caracteriza-se por um conjunto de sintomas físicos e cognitivos, que ocorrem

 de forma inesperada. A profunda apreensão com ataques de pânico desenvolve-se sob a forma de uma preocupação persistente com ataques futuros, preocupação com as consequências físicas, sociais ou mentais dos ataques, ou mudanças significativas do comportamento em resposta aos ataques.

 

Um ataque de pânico é descrito como um estado emocional que pode estar associado a qualquer transtorno de ansiedade e consiste em uma sensação de medo ou mal estar intenso acompanhada de sintomas físicos e cognitivos e que se iniciam de forma brusca, alcançando intensidade máxima em até 10 minutos.

 

Os indivíduos, até serem diagnosticados corretamente, seguem um padrão de visitas às emergências médicas à procura de uma causa orgânica para seus sintomas.

 

A síndrome do pânico é considerada um transtorno de ansiedade que limita em alto grau a possibilidade do individuo tomar uma atitude, uma vez que entre os sintomas do pânico é bastante comum que tenha medo de um novo ataque e venha a morrer. Essas experiências se repetem com determinada frequência, sendo que mesmo um único ataque por mês pode caracterizar o distúrbio. Porém, não é porque você teve um ataque de pânico uma única vez na vida que é considerado um portador do distúrbio.

 

 

Sibeli Arsenio 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Aspectos Psicológicos na Adolescência

June 18, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

February 2, 2017

June 21, 2016

June 18, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags